O Casarão Vermelho
Texto traduzido no final da página
O Casarão Vermelho datado de 1904, localizado na rua Visconde de Mauá esquina com a rua Governador Silvério no centro de Manaus, com seus janelões superiores decorados com guarda-corpos de ferro. Em mais uma construção da Belle Époque amazonense, esses guarda-corpos serviam de proteção para quem admirasse a passagem dos bondes pela Governador Silvério bem embaixo da sacada.
Construído no início do século XX pelos ingleses, para ser a sede, em Manaus, no seu pavimento inferior, da administração da empresa inglesa Manaus Harbor S/A., na gloriosa época da borracha. Em sua parte superior, foi usada para hospedar a burguesia inglesa ou portuguesa, que vinham da Europa fazer negócios no complexo Booth Line.
O imóvel também abrigou parte da administração do porto e em 2012 o Casarão Vermelho ficou vazio e, com o passar do tempo, começou a apresentar sinais de abandono. Segundo a Dna. Fátima, que mora no quarteirão a 80 anos, a Prefeitura de Manaus desapropriou o imóvel e o mesmo deverá ser restaurado para ser utilizado pela Manaus Cult.
Manaus Abandonada/Todos os direitos reservados - Edição e fotos: Domingos Petroceli - Fotos aéreas: Lucas Petroceli -Produção: Paulo Ioppi
ABAIXO DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU.
Nenhum comentário