Do Luxo ao Abandono
Texto traduzido no final da página
Mais uma antiga obra parada da iniciativa privada em Manaus, essa é a do projetado Hotel Maksoud Plaza, iniciada em 1988 e paralisada desde o início dos anos 90.
O esqueleto do prédio fica localizado em uma das áreas mais bonitas da orla de Manaus, na confluência do igarapé do Tarumã com o Rio Negro.
Ainda sem uma solução certa, o local é usado como espaço de estacionamento para os usuários da Marina do David, de onde partem barcos para a zona rural e as praias da Lua e Tupé, o espaço do projeto abandonado do Hotel Maksoud está muito ligado com o Aeroporto Eduardo Gomes e com o Hotel Tropical.
Em 1969, o Governador Gilberto Mestrinho construiu e pavimentou a Estrada da Ponta Negra que daria acesso a Praia da Ponta Negra e a Marina do Davi. A partir de então, em 1976, foram inaugurados o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e o Hotel Tropical.
E quem construiu o Aeroporto Eduardo Gomes foi o Maksoud, que na época conseguiu vislumbrar a oportunidade de instalar algo parecido com o Hotel Tropical, e passou-se a construir o Hotel Maksoud no final da Ponta Negra.
Nós temos na cronologia, 1960 a construção da Estrada da Ponta Negra, em 1976 a inauguração do Aeroporto Eduardo Gomes e do Tropical Hotel, que foram um marco na Cidade de Manaus.
A partir de então, em 1988, iniciou-se a construção do Hotel Maksoud aqui nessa região da Orla da Cidade de Manaus, um ponto estratégico.
O esqueleto que seria o hotel de luxo na capital amazonense está completamente abandonado, um lugar que poderia hoje ser mais um grande atrativo turístico para Manaus, e infelizmente até a data desta reportagem se encontra nessa condição de total abandono.
Nenhum comentário