Cruz Vermelha Precisa de Ajuda
Texto traduzido no final da página
Cruz Vermelha Precisa de Ajuda
A Cruz Vermelha Brasileira deixou de funcionar no Amazonas na década de 90 e teve suas atividades retomadas no Amazonas em 23 de julho de 2014, quando foram eleitos os novos membros do Diretório Estadual.
A nova diretoria assumiu a sede na Avenida Getúlio Vargas, 381, Centro da Cidade, onde o prédio, segundo relatório da CVBAM, estava deteriorado e duas vezes foi ocupado por invasores. O imóvel ainda acumulava uma dívida de energia elétrica de aproximadamente R$ 80.000, dívida esta que foi perdoada pela empresa de energia.
Segundo a Cruz Vermelha Brasileira Amazonas, durante os meses de agosto à setembro de 2016 realizou uma reforma na sede com apoio de voluntários, mas pelo que tudo indica a reforma não ficou como o esperado, por que em 2018, novamente com ajuda de voluntários, a Cruz Vermelha Brasileira Amazonas, realizou uma ação de limpeza em sua sede para dar início a reestruturação do prédio. A limpeza contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas que disponibilizou um carro pipa para ajudar na lavagem do edifício.
Na ocasião a Cruz vermelha Amazonas divulgou uma nota através de sua assessoria de comunicação, que enquanto a CVB/AM aguardava a captação de recursos para a reforma da sede, os mutirões de limpeza deveriam ocorrer para a recuperação do máximo possível de suas dependências.
Enquanto a captação de recursos não acontece o prédio da sede na Avenida Getúlio Vargas, nº 381 no centro da capital, continua fechado, ficando cada dia mais difícil sua recuperação e para surpresa da equipe do Manaus Abandonada, o imóvel ostenta em sua fachada, uma faixa de aluga-se.
Nenhum comentário