Últimas

O Poder do Turismo

Texto traduzido no final da página

O Poder do Turismo

O elegante e histórico sobrado no coração da capital amazonense, localizado à Rua Tapajós, esquina com Rua Monsenhor Coutinho, abriga o “Seringal Hotel Manaus”, novo empreendimento hoteleiro de três estrelas, que conta em seu térreo com um charmoso café. Edifício típico da arquitetura manauara dos tempos áureos da borracha, este belo exemplar foi inteiramente restaurado há poucos anos e encontra-se em perfeito estado de conservação.

O sobrado de dois pavimentos com pestanas retangulares nos doze janelões superiores, todas guarnecidas com guarda-corpos de ferro fundido, e nas belas e tradicionais onze portas do térreo ostentam pestanas ovais, constituindo-se em mais um exemplar das construções históricas de Manaus.

Esse sobrado foi mais um imóvel que recentemente foi objeto de ‘retrofit’, ou seja, um misto de reforma e restauração de construções históricas, muito utilizado nas intervenções próximo ao Teatro Amazonas, onde já tivemos como exemplo o Palacete do Hotel Juma Ópera em matéria já veiculada no Manaus Abandonada.

Não por coincidência, todos estes imóveis estão localizados no entorno do Teatro Amazonas e do Largo de São Sebastião, a exemplo dos igualmente novíssimos hotéis “Juma Ópera”, “Villa Amazônia” e “Casa Perpétua”. Destaques: O ‘boom’ hoteleiro nesse perímetro urbano não é um fato aleatório, isolado.

Desde a vitoriosa revitalização dessa nobre área da cidade, em 2003, o entorno do largo tornou-se um atraente polo turístico, econômico e cultural ostentando em seu perímetro os charmosos empreendimentos hoteleiros acima citados, assim como, restaurantes, cafés e lojas turísticas que propiciam uma saudável ambiência aos manauaras e aos visitantes que ali circulam, comprovando que um entorno qualificado é primordial para a sustentabilidade e valorização de qualquer edifício histórico, pois forma um verdadeiro círculo virtuoso dentro do qual, quem ganha é o próprio cidadão.

Manaus Abandonada/Todos os direitos reservados - Edição e fotos: Domingos Petroceli - Fotos aéreas: Lucas Petroceli -Produção: Paulo Ioppi  


ABAIXO DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU.

Nenhum comentário