Últimas

Mais um Patrimônio Público na UTI

Texto traduzido no final da página
Mais um Patrimônio Público na UTI 

Trata-se de um prédio de cinco pavimentos, subsolo, térreo e mais três pavimentos tipo, em estrutura de concreto armado, situado na Av. Djalma Batista s/n no bairro da Chapada, próximo ao Millenium Shopping, as margens do Igarapé dos Bilhares.

Foi construído na década de 80 pelo Eng. Raimundo Lopes, primeiro presidente do CREA AM, que vendeu ao Governo do Estado do Amazonas. O referido prédio foi sede, por muitos anos, do ISAE Instituto Superior de Administração e Economia, conveniada com a FGV, Fundação Getúlio Vargas, em Manaus.

Bem localizado e com amplo estacionamento, tinha um problema crônico: seu subsolo e estacionamento eram invadidos pelas águas do Igarapé dos Bilhares, sempre que chovia acima da média na região. Essa, provavelmente, tenha sido uma das causas do seu abandono.

Após a saída do ISAE/FGV, em 2015, sendo propriedade do Estado e sem uma vigilância que o protegesse, o prédio foi paulatinamente sendo ocupado por sem tetos e vândalos que levaram das telhas às instalações elétricas e sanitárias, assim como todas as esquadrias, deixando apenas o esqueleto. Durante o ano de 2019 foi alvo de uma inspeção e avaliação estrutural com o objetivo de ser recuperado para ser entregue a Fundação de Vigilância e Saúde FVS AM.

Manaus Abandonada/Todos os direitos reservados - Edição e fotos: Domingos Petroceli - Fotos aéreas: Lucas Petroceli -Produção: Paulo Ioppi  


ABAIXO DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU.

Nenhum comentário