Desabamento na Avenida Epaminondas
O telhado do casarão de dois pavimentos da Avenida Epaminondas, no centro de Manaus, abandonado no início da década de 2010, desabou, provocando o colapso da fachada, em 28 de março de 2022.
A defesa civil foi acionada, iniciando imediatamente o processo de vistoria e avaliação, permitindo a autuação do prédio que ocorreu de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Secretaria de Infraestrutura do Município (Seminf).
Segundo informações dadas a equipe do Manaus Abandonada por um comerciante do bairro Aparecida, o imóvel pertence a um senhor chamado Said e, quando entramos em contato pelo telefone que estava na faixa de vende-se, na fachada do prédio, a pessoa que se identificou como prima do proprietário nos relatou que o imóvel foi alugado por uma igreja evangélica e não deu certo. Eles não cuidaram do imóvel, veio a pandemia e os vândalos acabaram roubando tudo, até parte da estrutura de madeira que sustentava o telhado, ocasionando o desabamento.
Ainda fomos informados que o casarão está realmente a venda pelo valor de R$ 700 mil e que o proprietário mora em Campinas no estado de São Paulo.
Manaus Abandonada/Todos os direitos reservados - Edição e fotos: Domingos Petroceli - Fotos aéreas: Lucas Petroceli -Produção: Paulo Ioppi
Nenhum comentário