Últimas

Wille Dijon...Mais Um na Lista da Encol

Texto traduzido no final da página

Wille Dijon...Mais Um na Lista da Encol

O empreendimento chamado Wille Dijon na Avenida Humberto Calderaro no bairro Adrianópolis na capital Amazonense, foi mais uma obra iniciada pela Construtora Encol que também não teve um final feliz.

Com uma fundação em estacas pré-moldadas de concreto e uma estrutura convencional de concreto com pilares, vigas e lajes nervuradas o projeto, após finalizado, teria duas torres de 11 pavimentos cada, mais os pilotis e com 4 apartamentos por andar, tendo 44 unidades por torre, fechando em 88 apartamentos no total.

Mas quando foi terminada a construção da primeira torre a Encol teve sua falência decretada no ano de 1999 e a obra foi interrompida. Algum tempo se passou e a construtora Engeco, através do condomínio, assumiu o empreendimento e conseguiu concluir a segunda torre.

Mas o empreendimento Wille Dijon teve um desfecho que não agradou em nada as dezenas de vítimas da Encol, o problema se deu desta vez com a documentação do imóvel. O terreno, no qual foram construídas as duas torres, na verdade, pertencia a um juiz de direito que entrou na justiça contra a Engeco para paralisar a obra, ganhando na última instância e com esta decisão a fila de vítimas da Encol ficou ainda maior.


Manaus Abandonada/Todos os direitos reservados - Edição e fotos: Domingos Petroceli - Fotos aéreas: Lucas Petroceli -Produção: Paulo Ioppi  - Atualizados com fotos internas da Prefeitura de Manaus e fotos do prédio antigo do Google



ABAIXO DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU.

Nenhum comentário