Últimas

''Leilão do Garajão''... Quem dá Mais ?

Texto traduzido no final da página - Texto atualizado em 23/09/2022
"Leilão do Garajão"... Quem dá mais?

O Edifício Garagem Jorge Teixeira, o famoso e popular “Garajão”, na Avenida Rua Floriano Peixoto, no centro de Manaus, foi inaugurado em 1988, com a finalidade de amenizar a quantidade excessiva de veículos parados nas ruas, em decorrência do crescimento do trânsito no centro da capital amazonense.

Apesar de sua grandiosa estrutura, com capacidade para 401 carros estacionados, divididos nos seus 14 andares, o Garajão nunca chegou a ser plenamente utilizado, de todos seus andares, apenas cinco foram colocados em funcionamento.

O prédio, no andar térreo, já abrigou a antiga Empresa Municipal de Urbanização - Urbam, o atual Instituto Municipal de Planejamento Urbano - Implurb e o Sistema Nacional de Emprego - Sine.

Em abril de 2018, uma empresa privada realizou uma vistoria, e através de um relatório técnico, apontou que o prédio tinha corrosão de armaduras e degradação do concreto em estágio intermediário o que poderia provocar acidentes, com isso, o Garajão foi interditado. 

A Manaus Previdência - ManausPrev, mantenedora do Garajão, optou pela desativação imediata do prédio. A prefeitura informou que o prédio deverá ser leiloado, e o futuro proprietário vai escrever uma nova história para o ''Garajão''.

Texto atualizado em 23/09/2022

O ''Garajão'' foi leiloado pela Prefeitura de Manaus, no dia 12 de setembro de 2022, pelo valor de R$ 5,374 milhões. O imóvel foi arrematado por um empresário  amazonense que não autorizou a divulgação de sua identidade.

Manaus Abandonada/Todos os direitos reservados - Edição e fotos: Domingos Petroceli - Fotos aéreas: Lucas Petroceli -Produção: Paulo Ioppi  

ABAIXO DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU.

 

Nenhum comentário